Image Map

sábado, 27 de maio de 2017

Dicas de Estudo para passar em concursos e tirar notas altas na escola


Olá gente, no post de hoje eu vou dar diversas dicas de estudo para quem está tentando passar em concursos como Enem, CEFET ou ate pra quem quer melhorar as notas na escola. Se você gostar deixe o seu comentário 👍🏻

1º Dica 
Faça um conograma 


É importante que antes de tudo você faça um conograma, ou seja defina que horas você vai começar  a estudar, que horas você vai  parar de estudar, quando vai ser o seu intervalo e quantos minutos ele vai ter, que meteria você vai estudar cada dia da semana etc. Então antes de tudo defina isso e crie o seu conograma. (Obs: Eu posso fazer um post ensinado melhor como fazer um conograma, se quiserem deixem comentários).

2º Dica
Escolha um lugar para estudar 


O segundo passo é escolher um lugar para estudar, dê preferência a lugares calmos, silenciosos e com cores claras isso ajuda na sua concentração na hora de estudar. Não estude na cama, ou em lugares com TV para você não pegar no sono e nem se destrair.

3º Dica 
Separe o seu material 



Separe todo o material que você vai usar, cadernos, apostilas, agendas, lápis, canetas etc. Organize tudo isso no seu cantinho. Há e é importante ter um caderno para anotações, isso ajuda bastante. 

4º Dica 
Use post it e canetas 
Coloridas


Todo mundo ama post-it e canetas coloridas, então use isso como um incentivo para estudar,enfeite bastante  seus cadernos e resumos, e isso ajuda bastante para destacar coisas importantes, ou fazer uma anotação que você precisa aprender ou que não pode esquecer. 

5º Dica 
Beba água durante o estudo



Pode parecer uma Dica besta, mas faz toda a diferença, porque nos matem hidratados na hora do estudo e isso ajuda a nosso cérebro a memorizar as coisas.

6º Dica 

 Assista vídeo aulas no YouTube 





Assistindo vídeo aulas, você pode aprender bastante, talvez tenha um assunto que não conseguiu entender direito é só correr no YouTube e assistir alguns vídeos. (Obs: posso fazer um post com os melhores canais de vídeo aulas do YouTube,se quiserem deixem nos comentários). 

7º Dica 
Faça resumos 


Resumos é muito importante, quando for fazer um resumo seja no computador ou no caderno ( eu aconselho que seja no caderno para não acontecer de você querer espiar as redes sociais kk) escreva palavras chevaes, use bastante post-it e marca textos.

8º Dica 
Explique a matéria para você mesma 


Essa Dica eu considero uma das mais importantes, sempre que você estudar, depois explique a matéria para você mesmo, isso funciona muito, porque vai te ajudar a memorizar e você vai saber o nível do seu conhecimento. Super funciona.

9º Dica 
Faça muitos exercícios 


Faça bastante exercícios sobre a meteria, isso ajuda a memorizar e aprender a matéria.

10º Dica 
Baixe aplicativos 

 Baixe alguns aplicativos que vai te ajudar a estudar, como aplicativos de conograma pelo celular ou aplicativos com testes e provas para você fazer. (Obs: posso fazer um post com os melhores aplicativos para estudar, se quiserem deixem nos comentários). 

11º Dica 
Revise 

Revise toda a matéria depois de alguns dias, isso vai fazer com que sua memória de longo prazo guarde toda matéria e você realmente irá aprender.

12º Dica 
Leia frases de insentivo 

Última Dica, mas bem importante, essa rotina de estudos pode ser desgastante então é sempre bom ler frases de insentivo para melhorar  o seu humor, isso é muito importante. 

Se você gostou das dicas  deixe nos  comentários, e se quiser que eu faço um segundo post com mais dicas é só falar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de Estudo para passar em concursos e tirar notas altas na escola

Olá gente, no post de hoje eu vou dar diversas dicas de estudo para quem está tentando passar em concursos como Enem, CEFET ou ate pra que...