Image Map

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Serie: 13 reasons why

13 reasons why é uma série que está sendo muito falada nesses últimos dias, todo mundo está assistindo e comentando, é  da netflix baseada no livro Thirteen reasons why. É uma série forte a personagem Hanna Baker ( katherine Langford) comete um suicidio, após sofrer Bullying na escola, ela se sente sozinha e sem amigos ou alguém que possa contar, e após diversos acontecimentos ela toma a decisão de gravar 13 fitas explicando o porque ela se matou, essas fitas falam de cada pessoa que fez bullying ou outras coisas com ela, as fitas são deixadas na porta da casa do Tony ( Christian Navarro) e contém algumas regras básicas, como passar as fitas a diante.
Na netflix tem somente a primeira temporada, mas a segunda chegará em breve. Eu não recomendo essa série para pessoas que tem problemas psicológicos ou sofre de depressão e nem para crianças, pois  contém cenas fortes.
É uma série que toca no nosso coração, nos faz pensar se já fomos um "porque" de alguém, ou algumas pessoas acabam se identificando mais do que deveriam com a Hanna Baker.
Não pratiquem bullying, isso pode destruir a vida de alguém até mesmo das pessoas em sua volta, pode deixar marcas para o resto da vida, ou podem destruir momentos que deveriam ser bons.
Hoje o índice de crianças que sofrem bullying na escola está crescendo cada vez mais, e isso é uma notícia péssima, se você sofre bullying não fique calado(a), procure alguém para ajudar acabar com isso, e se você pratica bullying, pare pois isso pode destruir uma vida.
As vezes coisas pequenas já fazem uma pessoa sofrer muito, como um apelido indesejado, ou brincadeiras de mal gosto. Não faça coisas do tipo.
Se você já assistiu essa série comente aí em baixo o que achou dela ou se pretende assistir 👍🏻 Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de Estudo para passar em concursos e tirar notas altas na escola

Olá gente, no post de hoje eu vou dar diversas dicas de estudo para quem está tentando passar em concursos como Enem, CEFET ou ate pra que...